Um DeMolay serve a Deus;
Um DeMolay honra todas as mulheres;
Um DeMolay ama e honra seus pais;
Um DeMolay é honesto;
Um DeMolay é leal a ideais e amigos;
Um DeMolay executa trabalhos honestos;
Um DeMolay é cortês;
Um DeMolay é sempre um cavalheiro;
Um DeMolay é um patriota tanto em tempo de paz quanto em tempo de guerra;
Um DeMolay sempre permanece inabalável a favor das escolas públicas;
Um DeMolay é o orgulho de sua Pátria, seus pais, sua família e seus amigos;
A palavra de um DeMolay é tão válida quanto sua confiança;
Um DeMolay, por preceito e exemplo, deve manter os elevados níveis aos quais ele se comprometeu.
A COROA simboliza a Coroa da Juventude, nos lembra contentemente nossas obrigações e os sete preceitos da Ordem.
OS NOVE RUBIS E UMA PÉROLA, honram o fundador e os nove jovens que participaram da formação da Ordem Demolay, Frank S. Land, Louis Lower, Ivan Bentley, Clyde Stream, Gorman McBride, Edmund Marshall, Ralph Sewlle e Elmer Dorsey. No começo se tinha uma pérola para cada componente vivo e um rubi para um falecido, hoje o brasão possui só uma pérola, que é o Ir.'. Jerome Jacobson o único vivo.
O ELMO, simboliza o cavalheirismo, sem o qual não é possível mostrar a delicadeza do caráter.
A LUA quarto-crescente é um sinal de segredo e lembra ao Demolay o seu dever de nunca revelar segredos da Ordem ou trair uma confidência de um amigo ou irmão.
A CRUZ DE CINCO BRAÇOS simboliza a pureza de intenção. Lembrando o lema:
"Nenhum Demolay falhará como cidadão, como líder, como homem."
AS ESPADAS CRUZADAS denotam justiça, retidão e piedade. Simboliza nossa luta contra a arrogância, tirania e intolerância.
AS ESTRELAS RODEANDO A LUA simbolizam os desejos e deveres de irmandade entre os membros da Ordem.
A COR AMARELA predominante, significa a luz.
A COR VERMELHA significa força, energia e coragem.
A COR AZUL está para equilibrar o vermelho, formando o homem perfeito.
O campo branco na bandeira DeMolay simboliza pureza e limpeza de pensamento, palavra e ação. Ela lembra ao DeMolay das palavras do salmista que escreveu (orou):
"Crie em mim um coração limpo, oh Deus".
As três listras divergentes vermelhas, as quais ultrapassam o campo branco, representam as colunas básicas e a fundação da Ordem DeMolay. Esses são: Amor a Deus, Amor à Família e Amor ao País. Elas divergem através do branco para simbolizar que essas colunas devem se espalhar durante a vida do jovem.
As listras convergem num campo vermelho o qual tem a forma de um quadrado oblongo, ou retângulo, o que simboliza a união do DeMolay com a Maçonaria. O vermelho é emblemático da coragem, e relembra ao DeMolay dos muitos sacrifícios que a juventude de nossa nação tem feito para defender as liberdades que nós gozamos como cidadãos.
GRAU INICIÁTICO
É a primeira instrução, por assim dizer, que passam àqueles que definitivamente ingressam na Ordem DeMolay. Um período de instrução que proporciona ao membro conhecer e assimilar um pouco da filosofia DeMolay, segundo as virtudes que lhes são apresentadas em nossas Cerimônias. Durante o grau iniciático, serão observados todos os trabalhos que o recém iniciado realizará junto ao seu grupo, com o intuito de desenvolver a Ordem, ajudar o próximo e menos favorecidos, seguir as virtudes e aprender sobre a Ordem DeMolay. Ritualisticamente, o grau iniciático representa a passagem do saber para o não saber; o candidato de 12 a 21 anos de idade, já possui uma bagagem de aprendizagem escolar e costumeira e, durante a iniciação, este desaprende o que já aprendeu.
GRAU DEMOLAY
O grau DeMolay vem trazer uma lição de vida inspirada na história da Ordem DeMolay. É uma oportunidade de acesso a uma parte da história da humanidade de que pouco se fala. Uma vez assistido esse grau, o jovem acrescenta a seu caráter uma grande lição que lhe ajudará no decorrer de sua vida. Nele, o espírito de liderança se desenvolve, ficando o jovem apto a administração de seu Capítulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário